segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ABONG LANÇA PESQUISA SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A Associação Brasileira de ONGs (Abong), lançará no dia 24 de agosto a pesquisa Sustentabilidade das ONGs no Brasil: acesso a recursos privados. Realizada ao longo do ano de 2008, a partir da colaboração de diversas organizações associadas, o estudo levantou um volume significativo de informações sobre a relação entre as organizações e os fundos privados, com o objetivo de contribuir para o aprofundamento do debate sobre sustentabilidade.

A atividade acontece das 9h30 às 17h30, no Itaú Cultural – Sala Vermelha. As inscrições para o seminário são gratuitas e poderão ser feitas mediante o envio de nome e informações de contato para o endereço eletrônico inscricao@abong.org.br. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Itaú Cultural (Sala Vermelha) – Avenida Paulista, 149, São Paulo (metrô Brigadeiro).
Fonte: Portal GIFE

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GUIA PRÁTICO PARA ENTIDADES SOCIAIS

Guia Prático para Entidades Sociais elaborado pela Secretaria Nacional de Justiça



1) O Guia Prático para Entidades Sociais elaborado pela Secretaria Nacional de Justiça.

2) O guia serve como manual para as organizações que roga os títulos dequalificação como a de OSCIP, Utilidade Pública Federal e as Organizações Estrangeiras que atuam no país.

3) O guia poderá servir como parâmetro para outras organizações quepossuem outros tipo de títulos como de Filantrópica/Beneficente (LOAS),Organizações Sociais (OS) e de Utilidade Pública Estadual e Municipal.

4) Informações acesse o site: www.mj.gov.br/cnes


INSTITUTO EDP SELECIONA PROJETOS SOCIAIS

Prazo para inscrever projetos sociais no processo de seleção do Instituto EDP termina em 16 de agosto.

São Paulo – As entidades sociais interessadas em participar do processo de seleção pública realizado pelo Instituto EDP têm até a próxima segunda-feira (16/08) para inscrever seus projetos.O cadastro deve ser feito por meio do edital social publicado no portal do Instituto EDP www.institutoedp.org.br. Lá também é possível obter mais informações no Regulamento de Seleção de Projetos Sociais – 2010/2011.
Realizada pelo quinto ano consecutivo, a iniciativa, idealizada dentro do Programa EDP Solidária, tem o objetivo de apoiar organizações não-governamentais que estejam em linha com a política de Investimentos Externos da EDP no Brasil e que tenham foco nas áreas de educação, geração de renda e desenvolvimento local.
O Instituto EDP apoiará projetos que estimulem o desenvolvimento das comunidades, o fortalecimento do exercício da cidadania, a valorização da cultura de cada comunidade e o apoio às redes sociais. Para a seleção, serão beneficiados municípios da área de concessão do Grupo (São Paulo e Espírito Santo) ou em localidades afetadas pelos seus empreendimentos de geração (Tocantins e Mato Grosso do Sul).
Os projetos selecionados devem iniciar as atividades em janeiro de 2011. Eles receberão apoio do grupo EDP durante 12 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano, e serão monitorados periodicamente para avaliação sobre o andamento e resultados da iniciativa.