quarta-feira, 11 de agosto de 2010

INSTITUTO EDP SELECIONA PROJETOS SOCIAIS

Prazo para inscrever projetos sociais no processo de seleção do Instituto EDP termina em 16 de agosto.

São Paulo – As entidades sociais interessadas em participar do processo de seleção pública realizado pelo Instituto EDP têm até a próxima segunda-feira (16/08) para inscrever seus projetos.O cadastro deve ser feito por meio do edital social publicado no portal do Instituto EDP www.institutoedp.org.br. Lá também é possível obter mais informações no Regulamento de Seleção de Projetos Sociais – 2010/2011.
Realizada pelo quinto ano consecutivo, a iniciativa, idealizada dentro do Programa EDP Solidária, tem o objetivo de apoiar organizações não-governamentais que estejam em linha com a política de Investimentos Externos da EDP no Brasil e que tenham foco nas áreas de educação, geração de renda e desenvolvimento local.
O Instituto EDP apoiará projetos que estimulem o desenvolvimento das comunidades, o fortalecimento do exercício da cidadania, a valorização da cultura de cada comunidade e o apoio às redes sociais. Para a seleção, serão beneficiados municípios da área de concessão do Grupo (São Paulo e Espírito Santo) ou em localidades afetadas pelos seus empreendimentos de geração (Tocantins e Mato Grosso do Sul).
Os projetos selecionados devem iniciar as atividades em janeiro de 2011. Eles receberão apoio do grupo EDP durante 12 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano, e serão monitorados periodicamente para avaliação sobre o andamento e resultados da iniciativa.